8 de janeiro de 2021

Servidores públicos de Serra Preta não receberam salários.

Novo gestor alega que recebeu a prefeitura desorganizada

Circula pelas redes sociais uma lista com nomes de servidores públicos do município de Serra Preta, 160 km de Salvador, que além dos seus salários, receberam licença-prêmio em pecúnia. Na lista, nomes de secretários aparecem com recebimento de quase 16 mil reais. Porém, vários servidores públicos do município reclamam que passaram a virada do ano sem salário, férias e outros benefícios. 

O novo prefeito de Serra Preta, Franklin Leite, mal esquentou a cadeira e já tem que correr atrás de recursos para pagar alguns servidores que não receberam seus salários. Nesta lista de excluídos estão servidores contratados e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Não se sabe ainda os motivos que fizeram o prefeito anterior, Aldinho, a não cumprir com a obrigação de pagar alguns servidores e de 'privilegiar' outros de primeiro escalão. Até o momento, o ex-prefeito não soltou nenhuma nota oficial. A última mensagem do ex-prefeito no instagram fui dia 25 de dezembro, desejando "um feliz natal a todos". Já no seu facebook, a última a postagem foi um vídeo, onde fala sobre o aumento do salário de 25 mil para prefeito e a falta de suplementação para manter os PSFs abertos. 

Sede da prefeitura totalmente abandonada.

Insatisfação é o que não falta em grupos de whatssap. "O ex-prefeito Aldinho não depositou o meu salário de dezembro", denuncia a servidora Marcia Almeida no dia 1° de janeiro de 2021. A Agente Comunitária de Saúde, Eliliane Barreto, classificou o ex-prefeito como "o pior prefeito em termo de pagamento". Os Agentes Comunitários de Saúde não depende dos recursos do fundo de participação para saldar seus salários, mas sem nenhuma explicação, os servidores desta categoria não receberam até o momento. Importante no combate ao coronavírus, os Agentes Comunitários de Saúde aguardam explicações e o pagamento imediato do salário. 

O Chefe de Gabinete, Gildney de Souza, confirma que alguns servidores e Agentes Comunitários de Saúde estão com pagamento atrasado. Disse que o atual prefeito está apurando, com seu corpo jurídico, os atos administrativos da gestão anterior e que tomará todas as medidas legais. Acrescentou que recebeu a prefeitura totalmente desorganizada, sem informações, ruas com lixões e a própria sede da prefeitura em situação de abandono. 

LEIA TAMBÉM

Franklin Leite é eleito prefeito de Serra Preta 

Câmara de Vereadores aprova salário de 25 mil para o próximo prefeito



Um comentário:

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.