11 de abril de 2020

Valmir Assunção sofre injúria racial através das redes sociais.

Mário Ângelo, seu filho, e o Deputado Valmir Assunção.
 Foto: arquivo do blog
Nesta manhã de sábado, fomos surpreendidos com o crime de injúria racial sofrido pelo Deputado Federal Valmir Assunção (PT) em Itamaraju, sua cidade natal. Segundo o site Hora da Bahia, a suposta autora é uma comerciante local, Jack Oliveira. Esta utilizou mensagens de ódio em rede social com o intuito de ofender o Deputado, que sempre lutou por igualdade social.

Na gravação, que circula em um grupo de whatsapp, Jack Oliveira disparou expressões preconceituosas sem nenhum pudor, como “macaco”, “ridículo”, “horroroso”, “vagabundo” e “nariz de chapoca”. Triste ter que escrever isso, imagine o sofrimento de quem é ofendido, mesmo para uma pessoa experiente como Valmir Assunção.

As ofensas racistas e difamatória têm motivação política também. A comerciante tentou desqualificar a atuação do Deputado Valmir Assunção, quando este divulgou um vídeo, nas suas redes sociais, defendendo a proposta do governador Rui Costa (PT) de instalar 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para tratar pacientes infectados pelo COVID-19 em Itamaraju.

Para o Deputado Valmir Assunção, a autora extrapolou o limite do razoável e deve buscar reparação judicial. “Não posso me abster de denunciar isso, pois sei que o país ainda possui em sua sociedade pessoas racistas e desinformadas. O fato de eu ser negro é motivo de orgulho. A ignorância das pessoas diante desse processo histórico só dificulta a atuação política em Itamaraju e em outras regiões da Bahia e do Brasil. Vou até o fim para que essa pessoa seja punida devidamente dentro da lei”, garante Valmir.

LEIA TAMBÉM
Padre de Serra Preta sofre injúria racial
Católicos protestam em defesa do Padre Assis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.