1 de outubro de 2019

Seleção de Serra Preta se classifica e já tem novos desafios pela frente

Foto: arquivo
As seleções e seus torcedores já podem se preparar para as batalhas da 3ª fase da competição. Nesta segunda-feira (30), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a classificação final da 2ª fase e os próximos confrontos da competição (confira abaixo).
 
Serão 32 seleções em campo nos dois próximos domingos. Vinte e quatro delas conquistaram as vagas diretas. As outras oito avançaram com as melhores campanhas entre as desclassificadas.
 
Os jogos de ida acontecem no dia 6 de outubro. Já os de volta foram marcados para 13 de outubro.
 
Havendo empate em pontos ganhos ao final das duas partidas, a classificação para a 4ª fase será decidida nas cobranças de pênaltis.
 
Dezesseis seleções seguirão para as oitavas de final da maior competição de futebol amador do país.

Seleção de Serra Preta 

Foto: Arquivo
A seleção de Serra Preta foi a única do grupo 6 a se classificar. Ruy Barbosa e a seleção de Ipirá deram adeus ao intermunicipal. Serra Preta, ao empatar em casa com a seleção de Retirolândia por 1 a 1, segue na competição e enfrentará a seleção de Campo Formoso. 

A classificação da seleção de Serra Preta foi construída fora de casa ao vencer Retirolândia por 2 a 0. No distrito de Bravo, onde localiza o estádio Municipal de Serra Preta, o empate foi suficiente para continuar forte na competição. 

Serra Preta visitará a cidade de Campo Formoso domingo (06) e decidirá sua classificação em seus domínios no Estádio Zelitão no dia 13. A seleção de Campo Formoso vem de vitória e tragédia ao mesmo tempo. Eliminou a seleção de Piritiba com goleada de 4 a 0 na primeira partida, mas perdeu o jogado Rodrigo Itiúba após sofrer um mal súbito em pleno jogo, quando empatou sem gols na cidade de Piritiba na segunda partida. 

Quem é favorita?
Morte do jogador Rodrigo Itiúba abala seleção de Campo Formoso
Não se pode falar em favoritismo entre Serra Preta e Campo Formoso. As duas seleções se classificaram incontestavelmente sobre seus adversários. Talvez, Serra Preta leva uma pequena vantagem ao disputar a partida decisiva no Estádio Zelitão perante sua torcida. Porém, o resultado da primeira partida pode ser um bom diagnóstico para as duas seleções. 

As questões extracampo podem pesar no rendimento das seleções. A equipe de Campo Formoso terá que se superar com a perda trágica do craque Rodrigo Itiúba. A morte súbita do jogado abalou emocionalmente toda a equipe e a torcida. Já Serra Preta há boatos de inconformismo sobre as premiações dos jogadores. A equipe joga praticamente no limite financeiro, tendo como recursos básicos o patrocínio da Prefeitura Municipal e a bilheteria. 

A comissão técnica da seleção de Serra Preta não quis se pronunciar publicamente, mas garantiu que os poucos recursos destinados a seleção não abalaram a equipe. Igor Almeida, filho do prefeito de Serra Preta, através de áudio na rede social, falou que a prefeitura continuará investindo. Alegou questões legais sobre o não pagamento dos árbitros, mas confirmou que o poder publico local continuará destinando recursos a seleção. 

Serra Preta e Campo Formoso estão a 275 km de distância. Quem melhor superar seus desafios, ficará mais perto da próxima fase do Intermunicipal 2019. 

LEIA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.