23 de janeiro de 2019

Em vez de censurar a música “Fábio Assunção”, ator vai ajudar dependentes químicos com a arrecadação

Em vez de censurar a música, Fábio quer ajudar dependentes químicos em recuperação: atitude louvável!
“Um ato de irmandade, entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas”. Foi com essas palavras que o ator Fábio Assunção anunciou que doará 100% da receita arrecadada com a música “Fábio Assunção” para instituições que tratam dependentes químicos.
Fábio Assunção fez um acordo com os músicos Gabriel Bartze e Bruno Magnata, da banda La Fúria, autores da música que leva o seu nome e que fala sobre sua dependência química e seu alcoolismo.
“Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias”, disse o ator em um vídeo publicado no seu Instagram.
Fábio Assunção diz que jamais pensou em censurar a música, mas “entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta”. Enfatiza que não tinha interesse em tornar o acordo um assunto público, mas que a decisão foi tomada em conjunto com sua equipe de comunicação e com o corpo jurídico que o atende.

Também no Instagram, Bruno Magnata, vocalista da La Fúria, afirma que Fábio Assunção convidou a banda para defender uma causa importante, em vez de censurar a música, e disse ser contra a dependência química e o álcool exagerado. Magnata diz também que o acordo envolve a mudança da letra da canção.
“Vamos doar toda a receita gerada pela música para instituição. Em nome de toda a família La Fúria, quero agradecer o carinho de vocês e dizer que o Fabão tá com a gente”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.