14 de março de 2018

Analistas e Assistentes de Procuradoria dão início a manifestações por melhorias


No final da manhã desta segunda-feira, 12/03, Analistas e Assistentes de Procuradoria reuniram-se no Auditório Paulo Spínola, no edifício-sede da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, em Salvador/BA. Após a concentração, os servidores deram início ao primeiro de uma série de atos previstos para ocorrer ao longo da semana. A iniciativa, legítima e ordeira, foi previamente comunicada ao Gabinete do Procurador Geral e à Diretoria Geral, em 09 de março, através dos Ofícios ABAAP n.°s 001/2018 e 002/2018, respectivamente.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos confeccionados pelos próprios Associados, objetivando sensibilizar todo o corpo funcional da PGE para as condições de trabalho oferecidas aos servidores efetivos do órgão. Entre os pontos abordados, estão a pendência no envio do projeto de lei encarregado de regulamentar as carreiras à Assembleia Legislativa do Estado, a baixíssima remuneração ofertada aos servidores (com vencimentos inferiores ao salário mínimo e à hora de trabalho paga aos estagiários), entre outros pontos.

A ação se dá em resposta aos anseios dos Associados, que se manifestaram favoráveis à iniciativa organizada pela Diretoria atual em conjunto com a eleita para o próximo biênio. A atual Presidente da ABAAP, Júlia Querol, avaliou como positiva a investida da Associação, repisando os pleitos dos servidores perante a Procuradoria.

Os Associados lotados nas representações regionais da PGE também aderiram ao movimento, comparecendo aos respectivos locais de trabalho trajando preto, reforçando a relevância da atuação dos Analistas e Assistentes na sustentação do órgão como um todo, colaborando para o aprimoramento do serviço público prestado à sociedade baiana.

Informações via e-mail: Associação Baiana dos Analistas e Assistentes de Procuradoria - ABAAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.