26 de janeiro de 2018

Morto em assentamento na BA, ex-dirigente nacional do MST é enterrado

Corpo de Márcio Matos foi sepultado no cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, crime ocorreu diante do filho da vítima.
Governador Rui Costa acompanhou velório em Vitória da Conquista
(Foto: Edson Nunes / TV Sudoeste)
Morto a tiros no assentamento onde morava no sudoeste da Bahia, o ex-dirigente nacional e dirigente estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Márcio Matos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (26), no município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
O corpo dele foi enterrado no cemitério Parque da Cidade, por volta das 10h30. O velório, que ocorreu na secretaria regional do MST em Vitória da Conquista, foi acompanhado pelo governador do estado, Rui Costa.

Familiares e amigos lotaram o espaço desde a tarde de quinta-feira (25), quando o corpo do militante começou a ser velado.

Em entrevista ao G1, na manhã desta sexta-feira, o delegado Fabiano Aurich, disse que as investigações estão em andamento, mas destacou que não irá divulgar detalhes da apuração para não atrapalhar os trabalhos da polícia. A autoria do crime ainda é desconhecida.

Na quinta-feira, a polícia descartou a hipótese de latrocínio porque nada foi levado da casa da vítima. O caso é apurado pela Coordenadoria da Polícia Civil de Jequié.

Crime
foto: facebook de Márcio Matos
Márcio tinha 33 anos e foi morto a tiros na noite de quarta-feira (24), na propriedade rural em que morava na cidade de Iramaia, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, Márcio foi assassinado na frente do filho de 6 anos. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem sobre autoria e motivação.

Por meio das redes sociais, o governador Rui Costa (PT) lamentou a morte de Márcio Matos. “Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime. Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de 
profunda dor”.

Leia Mais no G1 Bahia

Emocionante o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.