10 de novembro de 2017

Sem informação, moradores de Serra Preta dormem na fila do Cartório Eleitoral

Adicionar legenda
O recadastramento biométrico para Zona Eleitoral 194 que compreende as cidades de Serra Preta e Anguera não é obrigatório até as eleições de 2018. Mesmo assim, centenas de pessoas têm dormido na fila, em frente ao cartório eleitoral, que fica no Fórum Eloy Marques no distrito do Ponto de Serra Preta, em busca do serviço.
 
Na quinta-feira (09), o bombeiro Alex Matos, presenciou uma fila gigantesca com eleitores em busca da biometria. "Os eleitores estão chegando às 23h do dia anterior, já outros voltam sem atendimento por não conseguir a senha. Muitos estão procurando por contas de informações desencontradas, onde irá cortar os benefícios de Bolsa Família ou Aposentadoria, o que não é verdade", alertou Matos.

Alex Matos utilizou sua rede social para esclarecer que "o cadastro biométrico faz parte da revisão eleitoral, onde o TRE está realizando para manter maior transparência no processo eleitoral".

Matos acredita que "falta uma divulgação mais clara do TRE para que as pessoas não passem por desgastes desnecessário nas cidades onde não é obrigatório no momento, que é o caso de Serra Preta", informa. 


Confira abaixo cidades onde estão sendo obrigatório o cadastro biométrico.

Foto e tabela: facebook de Alex Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.