Felipe Doss deu entrada no HGE ferido, mas não resistiu (Foto: Reprodução) |
O reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, lamentou a morte do aluno da instituição, que era membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE). “Querido Felipe Doss, estamos sem palavras, por estarmos agora sem seu riso”, disse o reitor numa rede social, ao postar uma foto de Felipe.
O próprio Salles chegou a explicar a situação, ao ser questionado sobre o motivo de postar a foto. “Foi baleado em um assalto no Parque São Brás, onde residia, e não resistiu”, disse.
Diante da confirmação da morte, muitos colegas de Felipe Doss lamentaram. “Mais que um companheiro, um grande homem que sempre lutou pelas minorias, em defesa da universidade e das LGBT's. Estou sem chão”, comentou um internauta.
“Minhas condolências com a família, amigos e camaradas do Filipe. Força aos companheiros do Quilombo e do DCE, do qual Filipe era um militante aguerrido. Perdemos um dos nossos”, comentou outro colega.
Em um vídeo publicado em 2015, na página da Ufba no YouTube, Felipe convida os colegas a participar do congresso da instituição. Na época, ele já fazia parte do DCE, principal representação estudantil dentro da universidade.
O Cicom disse não ter mais detalhes sobre o assalto. As informações preliminares dão conta que a comunicação do crime só ocorreu após ele dar entrada no HGE, já baleado.
Informações: Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.