Equipes que fizeram a final em 2014 se reencontram na decisão deste sábado |
Após a virada do ano, o Baianão feminino retorna para as decisões das semifinais. Em São Francisco do Conde, a equipe dona da casa, campeã das últimas 14 edições, encara o Vitória neste sábado, 9, às 15h, precisando de um empate para ir a mais uma final. No domingo, 10, o Lusaca, dono da melhor campanha, recebe o Flamengo de Feira.
Time de melhor ataque, com 65 gols em apenas nove jogos, o São Francisco segue comandando o futebol feminino no estado. A principal arma desse ataque é a atacante Brenda, artilheira do campeonato com 22 gols marcados.
Apesar da ótima campanha, a equipe já perdeu no Baianão 2015, para o Flamengo de Feira. O time do Recôncavo busca agora seu 15º título baiano.
Precisando vencer fora de casa para sonhar com o 1º título, o Vitória espera melhor sorte do que em 2014, quando perdeu a final justamente para o São Francisco. Este ano, precisa reverter a derrota por 1 a 0. Se o Rubro-Negro vencer pela contagem mínima, a decisão vai para os pênaltis.
Quem avançar na decisão de hoje vai dividir suas atenções entre as finais e a estreia no Brasileiro. Ambos times debutam no nacional no dia 20 de janeiro. O São Francisco recebe o Duque de Caxias e o Vitória encara o Caucaia.
Lusaca 100%
Apesar de o São Francisco assustar com os números de seu ataque, é o Lusaca é o único time que venceu todas as partidas. Busca o título inédito, tendo batido na trave em 2011, quando perdeu na final para o São Francisco. Após a vitória por 2 a 1, precisa de um empate no domingo, às 15h, em casa, para chegar à final.
O adversário do Lusaca sabe o que é ser campeão estadual. Em 1998 e 99, o Flamengo de Feira levou o título. Na busca do tri, o clube precisa ganhar por dois gols de diferença para evitar a disputa por pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.