![]() |
Entregas de Sedex e PAC estão comprometidas em determinados bairros |
Representantes dos Correios se reuniram com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) na quarta-feira (11) para discutir ações conjuntas para melhorar a segurança dos carteiros durante entregas pela cidade. Nos bairros de Fazenda Grande do Retiro e Boa Vista de São Caetano, a entrega de objetos de valor agregado (encomendas) estava sendo feita no ponto de atendimento da Agência Central, no Comércio, e não em casa.
A Defensoria Pública da União (DPU) acompanha a situação e instaurou um processo administrativo para apurar a recusa de entrega de correspondências em alguns bairros da cidade. No dia 6, o defensor Átila Ribeiro Dias se reuniu com o diretor regional dos Correios, Cláudio Moraes Garcia, para discutir o assunto. O defensor pediu uma lista de locais em que a entrega de PAC e Sedex não tem sido feita por conta de ocorrências de roubos. O DPU afirma que aguarda retorna da reunião com a SSP para decidir que medidas tomar.
Dias também pediu um documento com as áreas de expansão da cidade. O objetivo é pedir à prefeitura que atualize a base cartográfica do município para que os Correios possam codificar novos logradouros, pois sem o CEP as pessoas não podem receber correspondências.
Em nota, os Correios dizem que a distribuição de objetos e simples e registrados na área continua normalmente e em nenhum momento foi suspensa. Na reunião, foi firmado um acordo de cooperação para garantir a segurança dos objetos e carteiros nas distribuições de PAC e Sedex. Diz ainda que desde o dia 9 deste mês a distribuição de encomendas na área tem sido "retomada gradualmente"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.