Andrés Sanchez, pelo PT, assumiu lugar na Câmara recentemente |
Apresentado à Câmara dos Deputados, o primeiro projeto apoiado pelo deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) é a criação do Dia do Corinthians em 1º de setembro. A ideia precisará ser votada pelos demais parlamentares, mas ainda não há previsão para isso.
O projeto foi formulado pelo deputado federal Goulart (PSD-SP), que também tem vínculo com o clube e é oriundo da torcida Gaviões da Fiel, de quem recebeu apoio para se eleger recentemente. O projeto tem assinatura de Andrés.
No texto apresentado, além de contar a história do Corinthians, os deputados lembram que a cidade de São Paulo já instituiu o dia do torcedor corintiano em 23 de abril - lei municipal 14399 de 18 de maio de 2007. Além disso, justificam que o Dia do Corinthians seja nacional.
"A história do Corinthians se funde com a própria história do esporte brasileiro e de sua sociedade, já que o Clube foi fundado por um grupo de operários e foi o primeiro clube de futebol paulista a aceitar jogadores pobres, além de ser o segundo no Brasil a aceitar atletas negros. Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol. Por todo o exposto, contamos com o apoio dos Nobres Pares desta Casa para a aprovação do Projeto de Lei em tela, que homenageia, em sentido amplo, a própria história do esporte brasileiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.