4 de maio de 2014

Professora é morta após reagir a tentativa de assalto na Vila Laura

 Mulher estava com o filho de quatro anos dentro do carro e teria negado dar o veículo quando foi atingida 

Uma mulher foi assassinada na manhã deste domingo(4), por volta das 8h, na rua Carlos Chenaud, na Vila Laura. Andrea Borges Aspolpho,  43 anos, era professora de matemática do  Colégio Salesiano há dois anos.

De acordo com a 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Andrea, que é moradora do bairro, saiu de carro com o filho de 4 anos para comprar pão e teria estacionado próximo a uma padaria quando foi surpreendida por dois homens a pé, que anunciaram o assalto.  
 
A professora teria reagido quando os suspeitos exigiram que ela deixasse o veículo, um Celta, quando foi baleada. Ela foi atingida no pescoço e morreu no local. A criança ficou ilesa e os assaltantes fugiram sem levar nada. 

Professora foi morta dentro do veículo (Foto: Amanda Palma)
A assessoria do Colégio Salesiano informou ao Correio24horas que Andrea era muito querida pelos alunos e colegas de trabalho e que "todos estão muito abalados com o ocorrido". O marido dela é professor de educação física também no colégio. Por meio de nota, a assessoria informou que o sepultamento da educadora será às 15h30, no cemitério do Campo Santo.  

Segundo a polícia,  alguns comerciantes da região disseram que  no local acontece assaltos constantes. O  caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Confira a nota na íntegra

"Com profundo pesar, a Comunidade Educativa do Salesiano do Salvador comuncia o falecimento da Educadora Andrea Borges Astolpho, professora de matemática do 6º ano do Ensino Fundamental 2. Ela foi morta após um latrocínio (assalto seguido de morte) ocorrido na manhã deste domingo, 04 de maio. A docente conquistou a admiração e o respeito de seus colegas e alunos pela dedicação e competência, bem como pelo seu doce modo de tratamento. O seu sepultamento será às 15h30 min, no cemitério do Campo Santo. Nosso sinceros sentimentos de solidariedade ao seu esposo, também educador deste Colégio, Antônio Araújo, carinhosamente conhecido como Toninho Araújo.Nossa preces pelo descanso e páscoa eterna de Andrea Astolpho, pela firmeza na fé de sua família e pela paz em nossa cidade".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.