10 de maio de 2014

Demandas de água do Bravo são discutidas na Embasa

Representantes cobraram da Embasa melhoria dos serviços

Demandas de água do distrito do Bravo, no município de Serra Preta, foram discutida nesta quinta-feira (8) na Embasa. A diretora de Operação Norte da empresa de água, Polyanna Carvalho junto com Thais Dias, do Departamento de Água, receberam assessores do Mandato da Gente e representantes do município, localizado na Bacia do Jacuípe.

O abastecimento de água nas residências está irregular e este foi um dos temas da pauta do encontro. Segundo a diretora Polyanna Carvalho, existe um problema crítico no sistema que abastece a região de Serra Preta, Anguera e Santo Estevão. Mas a Embasa já começou os serviços de melhoria. Os recursos investidos são da ordem de quase 50 milhões de reais e a previsão de conclusão da obra é 2015.

Também de acordo com a diretora da Embasa, ainda este mês, as intervenções já iniciadas começarão a melhorar o abastecimento em Serra Preta. Uma audiência pública deve acontecer em junho, no Distrito do Bravo, para a apresentação do sistema e de todo o investimento.

Ainda relacionado com o fornecimento de água, a comunidade informou que quando há necessidade de suspensão do serviço, não é anunciada a falta e o motivo. Para resolver a situação a Embasa se comprometeu a fazer comunicação através da rádio comunitária e de carro de som.

O horário de funcionamento do escritório da Embasa, no Bravo, também foi discutido. De acordo com a comunidade, não há horário de atendimento e a maior parte do tempo a agência está fechada. A situação será monitorada pela Embasa e os dias e horários de funcionamento serão regularizados.

No encontro, ainda foram tratados assuntos como cobranças indevidas e a qualidade da água. Todas as contas apresentadas serão analisadas pela área comercial da Embasa e técnicos da empresa irão ao município para verificação de cada caso. Sobre a qualidade da água, serão feitas coletas em algumas residências para analise.
As lideranças locais que participaram do encontro foram: o vereador Pastor Magno, Hélio Alves; coordenador do CESOL Bacia do Jacuípe, Jurandy Lima, presidente SINDSESP - Sindicado dos Servidores de Serra Preta, Cenira Silva, representante das Donas de Casa, Nívea Maria, Mareni Figueredo e Fernando representando o Movimento Social, Luciano Cruz representando a Igreja Católica e Marinalva Lima da APLB.

Site da Deputado Neusa Cadore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.