12 de novembro de 2013

Edson Valadares é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Salvador

Foto: facebook de Edson Valadares
por Fernando Duarte
Após muita conversa, o PT de Salvador escolheu seus dirigentes para os próximos quatro anos com um acordo que permite a administração distribuída entre três grupos distintos de lideranças. Edson Valadares foi eleito com 92% dos votos válidos, porém fica como presidente até 2015. “No PT já temos a cultura do diálogo e foi isso que aconteceu para tentar conduzir a posição do partido em Salvador nos próximos anos”, minimizou a atual presidente, a ex-vereadora Marta Rodrigues.

Os outros três anos de mandato serão compartilhados com a atual presidente e com Paulo Teixeira, que ficarão na função de dirigente do partido na capital baiana por um ano e meio cada – Marta comandará o partido nas eleições de 2016 e Teixeira no pleito de 2018. Ainda concorreram na disputa interna soteropolitana Paulo Riela e Germino Borges. O acordo foi firmado depois de intensas negociações entre as tendências e líderes representados pelos três presidentes – a iniciativa possui precedentes.

Em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, a eleição para a presidência do PT também terminou em primeiro turno, com a escolha de Aécio Moreira para a função. O Aécio petista recebeu 61% dos votos válidos e contou com o apoio de diversas forças internas, como o vereador Alberto Nery, os ex-vereadores Ângelo Almeida, Marialvo Barreto e dos ex-presidentes Ivanide Santa Barbara e Albertino.

Já em Camaçari, o ex-prefeito Luiz Caetano comemorou a eleição do vereador José Marcelino, líder da bancada do PT na Câmara Municipal e ligado ao grupo político liderado por Caetano, com 83% dos votos válidos. “Tenho certeza de que Marcelino saberá conduzir o PT de modo a avançarmos cada vez mais em busca da consolidação do nosso projeto”, afirmou o ex-prefeito e pré-candidato ao governo do estado.

Tribuna da Bahia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.