Professores, alunos e lideranças na aula inaugural do Trilha em Serra Preta |
Alexsandro Sena, coordenador do Trilha, explicou sobre os cursos |
Jovens terão a oportunidade de aprender mais uma profissão em Serra Preta através do Trilha, ligado a SETRE, Governo do Estado. Serão curso de cabeleireiro e manicure e curso de laticínios. A carga horária é de 400h e os alunos matriculados receberam 100 reais por mês para participar.
As inscrições foram feita pela ACB no segundo semestre de 2011 e a Secretaria do Estado realizou a seleção criteriosamente. A preferência foi dada a jovens de família de baixa renda que participa do bolsa família. A SETRE é administrada pelo PCdoB e vem demonstrando interesse em desenvolver Serra Preta.
Os cursos serão administrados na ACB, CERMN e conta com o apoio do Sindsesp. O lançamento da aula inaugural aconteceu segunda-feira, 09, no CERMN e contou com a presença de Zelito Leite (ex-prefeito), Angélica (pré-candidata pelo PCdoB), Zé Mario (membro do PV), Nívea Maria (Diretora do CERMN) e Alexsandro Sena (coordenador dos cursos).
Para Alexsandro, o esforço que o PCdoB de Serra Preta fez foi decisivo para Serra Preta conquistar tais cursos, almejados por vários municípios baianos. Segundo Zelito Leite, o PCdoB de Serra Preta estará atento para os benefícios que a SETRE pode oferecer e deseja que em 2012 Serra Preta entre em outro rumo de desenvolvimento.
Os alunos estão ansiosos para o começo dos cursos e prometem empenho e estudo para se qualificar cada vez mais. Angélica desejou sucesso a todos e a Diretora do CERMN, Nívea Maria se colocou disposta a ajudar no que for necessário. O presidente da ACB, Mário Ângelo diz que os cursos chegaram na hora certa, já que a ACB vem atravessando uma fase difícil e sem grandes recursos para investir em programas e projetos. Porém, tem esperança que uma “nova realidade está próxima, só depende do empenho de todos”, concluiu.
Mesmo fora do poder vcs vem fazendo alguma coisa e eu não vejo a prefeitura fazer nada para dar uma profissão para o povo, só faz festa, achando que o povo é besta.
ResponderExcluirÉ isso ái Mario que bom ver os jovens apredendo uma profissão vamos vencer essa com prof Angelica aí sim Serra Preta pode melhorar
ResponderExcluirO povo de Serra Preta precisa se conscientizar que a saida é através de uma profissão e elegendo bons prefeitos. Parabéns a todos que colaboram com um futuro melhor.
ResponderExcluir