O homem, que vive próximo à Jacarta, na Indonésia, tem uma rara doença de pele, que faz seu corpo inteiro ficar coberto por temores benignos. Lauw Tjoan Eng luta para encontra uma cura, já que a doença lhe impede de sair na rua durante o dia, com medo de assustar as pessoas. A doença começou a se manifestar em seu rosto quando ele tinha apenas cinco anos de idade e, agora, está espalhada por todo o corpo.
A condição o faz viver sozinho por ter medo do que as pessoas podem pensar dele. Lauw conta que vai as compras tarde da noite, muitas vezes com o rosto quase completamente coberto. “Eu nem tenho uma foto minha de quando os nódulos estavam começando a aparecer, pois eu já os odiava muito. Fico muito frustrado em me olhar no espelho, meu reflexo é horrível e eu tento evitá-lo sempre que posso”, lamentou o homem à imprensa.
Lauw, que nunca beijou uma mulher, conta que vive sozinho e suas irmãs vivem muito longe dele, o que lhe faz sentir muito solitário. “Não tenho um emprego, porque ninguém vai empregar alguém assim. Minhas irmãs me enviam dinheiro para que possa sobreviver. Quando eu saio durante o dia as pessoas sempre me olham estranho e sou ridicularizado por causa de minha aparência. Não tenho filhos e nunca estive perto de uma mulher”, conta.
(Reprodução The Sun)
BCP -Benefício de Prestação Continuada
ResponderExcluirUm direito garantido pela Constituição Federal
BPC é um benefício da assistência social, integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, pago pelo Governo Federal e assegurado por lei, que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna. Já são mais de 2 milhões de pessoas beneficiadas sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os beneficiários ganham independência, autonomia e participam muito mais da vida comunitária. Em muitas regiões, o BPC movimenta o comércio da cidade. Se você recebe o BPC, leia com atenção este manual. Entenda quais são os seus direitos e quais são as suas responsabilidades. Se você não recebe, informe-se e verifique se você, ou alguém que conheça, atende aos critérios do programa. Com a sua ajuda, o Brasil vai ser um país de todos. Um país que assegura direitos e oportunidades para todos.
Como você pode requerer o BPC?
Se você tem direito a receber o BPC, não é necessário nenhum intermediário. Basta dirigir-se à agência do INSS mais próxima da sua casa, levando consigo os documentos pessoais necessários. veja a seguir quais são eles. Algumas prefeituras também podem orientar você. Confira se a prefeitura da sua cidade pode ajudá-lo. É fundamental que as informações que você fornecer estejam corretas e atualizadas.
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/portal.php/BPC
Ele mora na Indonésia, querido.
ExcluirQuer que ele venha ao Brasil requerer o benefício?
Cara burro falando de benefício
ResponderExcluirKkkkkkkk burro da zero pra ele.