Tauan, David e Hugo são membros da Banda Canalhas Rock em Bravo |
Tauan conversou com o Blog |
Blog: Como anda o incentivo para o desenvolvimento musical em Serra Preta?
Simplesmente não existe incentivo! Acabarão até com a fila harmônica de Serra Preta. Os governantes acham que dar apoio a um artista é tocar às 6h da manhã no São João e é triste ver ótimos músicos se rebaixarem a tanto por tão pouco. Resumindo, eu diria que é descaso de uns e mediocridade de outros.
Blog: Como vocês começaram na música?
Agente começou a tocar com 14 e 15 anos e motivados pelo gosto em comum por rock´n roll e todo aquele universo de rebeldia, canções diretas e sinceras. O foco sempre foi à diversão... É, acho que começamos a tocar pra nos divertir, cantar nossas dores e amores e é claro incomodar os vizinhos.
Blog: Quais os shows de maior público que a banda de você já teve?
Foi no nosso show de estreia, em Feira de Santana, em novembro de 2010, no festival “Rock entre Amigos” produzido pela PUNKS PRODUÇÕES. Outro show que teve bastante público foi num evento chamado “ROCK N’ ROOT’S” em dezembro de 2011 em Pojuca-Ba, que reuniu bandas de rock e reggae de toda região.
Blog: Você acha que o seu estilo musical tem espaço num município nordestino como Serra Preta?
Eu acho que antes de ser separada por gêneros, a música é arte e a arte tem espaço em qualquer lugar. Claro que pra uma banda de rock num lugar como Serra Preta é mais difícil, mas isso só nos motiva a mostrar que é possível!
Blog: Este ano é ano eleitoral. O que você espera do próximo gestor?
Competência, honestidade e vergonha na cara!
Boa parte da entrevista foi realizada pelo MSN
Boa parte da entrevista foi realizada pelo MSN
Matérias Relacionadas:
Em toda a Bahia a arte em geral nunca é valorizada da forma que merece. Os gestores continuam movendo o país a pão e circo, mas circo fuleiro e pão mofado.
ResponderExcluirDisse tudo Viviane !
ExcluirMuito bom ver que há na juventude de Serra Preta vestígios de atitude, de perfil de contestação. No meio de tanta "mediocridade coletiva", tanta apatia, tanto política quanto artística, gente que pensa diferente e que não tem medo de falar o que pensa, dá uma certa esperança... Nem tudo está perdido!!!
ResponderExcluirOrgulho de saber que o CERMN participou dessa história. Com o Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), os espaços de expressão artística sobrevivem...
Vida longa aos Canalhas! (Do rock, é claro!)
Gostei das suas palavras sinceras,tudo mais que justas..Canalhas Rock banda de inigualável gênero,vem na sua melhor forma com excelentes composições, e elementoss mais variado do rock n´roll.
ResponderExcluirBom demais ver jovens como vcs alimentados pela vontade de fazer o som que gostam, em que acreditam...lamentável mesmo é perceber que nossos governantes insistem na política dom silêncio e do silenciar, do barulho por ele mesmo, do pão e da água.... elementos que alienam e, como retorno, votos. Mas os meus votos, Canalhas, são que vcs prossigam no barulho diferente, preencham os siLêncios COM LETRAS, arranjos e notas que desestruturem, desacomodem AS GENTES. Parabéns pelo trabalho, Tauan Staley e toda sua gente Canalha.... rs PARABÉNS AO BLOG
ResponderExcluirA arte tem que ser sentida por todos e Serra Preta precisa dar espaço a ela. Sucesso pra vocês meninos, que muitos outros jovens de Serra Preta( e de outros lugares) possam se espelhar em vocês. Que os gestores que virão consigam reconhecer o valor da música como uma via de melhoria na vida social de Serra Preta. Parabéns ao Blog pela entrevista.
ResponderExcluirÉ necessário que exista cada vez mais espaços de discussão como este para que se possa mostrar que existe uma cena que não cessa e como ainda existem pessoas que não desistem em produzir e fazer a sua arte!!! Parabéns Canalhas Rock!
ResponderExcluirE na segunda versão do Rock n' Roots quero vocês aqui em Pojuca de novo.
ResponderExcluirConversando com meu filho Ângelo a respeito da “Banda Canalhas Rock” , a impressão que me passou foi de que se esses meninos andarem com os pés no chão, não será surpresa surgir daqui do Bravo de Serra Preta fenômenos musicais como Herbert Vianna, Cazuza Exagerado, Raul Seixas e tantos outros, pois esses jovens são talentosos e atrevidos, sem medo de ser feliz, boa sorte e muito sucesso!
ResponderExcluirBravo, bravo, bravo, velho Tauan!
ResponderExcluirPalavras sábias, sinceras e verdadeiras!
Muito Obrigado ao Blog pelo espaço e a todos pelos comentários !!!
ResponderExcluiraté a próxima...
ROCK N' ROLL