Cerca de 230 pessoas participaram do evento, que começou no Jardim de Alah e percorreu a orla da cidade até o Jardim dos Namorados.
Os organizadores estão reunindo assinaturas para auxiliar na aprovação do projeto da Lei Lobo, elaborado para repudiar o recente assassinato do cão que foi arrastado por um veículo dirigido por seu dono, além de exigir mudanças nas leis atuais.
Para participar do abaixo-assinado, que será enviado ao Congresso Nacional, é necessário cadastrar-se no site: www.crueldadenuncamais.com.br.
A petição prevê a coleta de um milhão de assinaturas, afirma a organizadora do evento em Salvador, Alessandra Carvalho.
Mundo - Além de Salvador, as manifestações em defesas dos animais aconteceramm neste domingo (22) em diversos municípios brasileiros, e cidades norte-americanas como San Diego, Miami e Nova York.
No Rio de Janeiro, mesmo com o calor, centenas se reuniram na Praia de Copacabana para o protesto.
Já em São Paulo, a caminhada ocorreu na região da Avenida Paulista e reuniu 10 mil pessoas.
Texto: A Tarde
Foto: Política Livre
Assista ao vídeo sobre maus-tratos a animais
Prof. Mário tenho assistido uma triste cultura em nossa região de crueldade com os inocentes bezerros, animais ainda muito jovem submetidos a métodos impiedosos de "amochar" ou seja, cortam a faca ou facão as pontas dos pequenos chifres dos jovens bezerros e em seguida são queimados a ferro quente. É muito triste a cena do animal berrando, se urinando e estercando ao mesmo tempo. Outra barbaridade é castrar animais a faca, sem anestesia que deveria ser lei obrigatória para esses casos extremos de crueldades. Atualmente esses medicamentos e anestésicos são facilmente encontrados em nosso comércio por preço compatível para os senhores criadores. Vamos todos combater os maus tratos aos inocentes animais, pois eles não precisam de nós, mas não vivemos sem eles.
ResponderExcluir