5 de outubro de 2011

Nova edição do jornal O Paredão já circula em Serra Preta

Mário Ângelo aposta na circulação de ideias para transformar Serra Preta

O jornal O Paredão, fundado há 02 anos, está com nova edição circulando por toda a Serra Preta e região.  O Paredão é um jornal contestador e têm suas matérias voltadas para a realidade de Serra Preta. Atualmente, são impressos cinco mil cópias no formato A2. Mário Ângelo S. Barreto, Alex Matos e Alexsandro Sena são os organizadores do jornal. Nesta edição, o time de O Paredão foi reforçado com a participação de Rusenil Batista, Zelito Leite e Daniel Almeida. Para as próximas, junta-se a equipe o blogueiro Igor Almeida.

“Embora seja uma mídia cara, cerca de 1500 reais para imprimir as cinco mil cópias coloridas, fazemos o maior esforço de manter viva a circulação da informação e ideias em Serra Preta”, avalia Mário Barreto – diagramador do jornal.  A escassez de recurso é sem dúvida o empecilho para manter as edições impressas em datas estabelecidas. O Paredão circula quando há um patrocínio que resolver bancar, no mínimo a impressão.

Nesta edição, O Paredão divulga matérias de interesse público como a falta de sinal de celular em Serra Preta (capa); o apoio que o PT de Serra Preta deu a Adeil em troca de uma Secretaria; os descasos nas obras públicas; entrevista com o Deputado Federal Daniel Almeida, enfim, só lendo O Paredão para matar a curiosidade.  Os organizadores do Jornal já buscam parcerias para a próxima edição, pois notícias não faltam em Serra Preta.

Torcemos para que O Paredão tenha vida longa e para que seus leitores entendam a importância do projeto e passem a colaborar efetivamente. O jornal é distribuído de forma gratuita e pode ser adquirido facilmente em Serra Preta. 

6 comentários:

  1. Olá Mário, eu li o jornal, gostei e espero que outras edições aconteçam. Por que vcs não cobram 0,50 centavos? Seria mais uma receita para as próximas edições.

    ResponderExcluir
  2. Excelente projeto!!! Aqui as comunidades estrangeiras fazem seu próprio jornal para manter a cultura deles. Como eu faço para ter acesso aqui em São Paulo ao Paredão? Manda um aí pelos correios.

    ResponderExcluir
  3. Por que o nome O Paredão?

    ResponderExcluir
  4. Pena que as poucas ediçoes só sairam em tempos proximos a politica.

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo, logo no primeiro semestre da gestão atual lançamos O Paredão, com muito esforço colocamos a segunda edição em seguida. Infelizmente por falta de orçamento ficamos esse tempo todo sem poder rodar, essa edição só foi possível com apoio de alguns patrocinadores e o apoio do PCdoB. A idéia não é promoção pessoal e sim conduzir as pessoas o acesso a comunicação.

    ResponderExcluir
  6. O nome "O Paredão" é uma referência ao Paredão da Revolução Cubana, onde os assassinos e inimigos do povo eram fuzilados. Evidente que não desejamos fuzilar ninguém, mas expor os fatos para que o povo possa refletir o que acontece em Serra Preta.
    Quanto às edições, não achamos que tem tempo bom ou ruim para circular; próximo ou distante de eleição. O Paredão será editado assim que ocorrer possibilidade e recursos financeiros. Se dependesse da gente, todo mês uma nova edição estaria a serviço do povo. Mas não fazemos o que desejamos e sim o que podemos.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.