26 de maio de 2018

PT amplia participação na prefeitura de Serra Preta


Eliúde, camisa azul ao lado direito do prefeito, assumirá
uma das pastas mais importante do governo Aldinho

O vereador Eliúde Miranda (PT) irá assumir a Secretaria de Obras e Serviços Públicos na prefeitura Municipal de Serra Preta. A pasta estava sob o controle de Igor Almeida, filho do prefeito, que se despediu através de nota pública nas redes sociais. O município é administrado pelo prefeito Aldinho (PODEMOS) e a exoneração, certamente, foi seguindo a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Em contato, o vereador Eliúde Miranda nos informou do novo desafio e afirmou que o segundo suplente da coligação “A Hora da Mudança é Agora”, Simão de Sabino (PT) assumirá a cadeira na Câmara de Vereadores. Eliúde, que também é suplente, assumiu a vereança em 2017, quando o titular da cadeira, Sérgio Moreira (PT) aceitou a pasta da Secretário de Saúde do município.

PT mais forte
Eliúde Miranda ao lado de Igor Almeida na inauguração 
de pavimentação no Ponto de Serra Preta
Com a dança das cadeiras, o Partido do Trabalhadores amplia espaço na gestão do prefeito Aldinho.  Agora, o partido conta com duas secretarias, igualando a participação do grupo político do ex-prefeito Benedito (PSD), que controla as secretarias de Assistência Social, com Claudio Mascarenhas, e Desenvolvimento Urbano com Dernilton Nunes.  

Equilíbrio de forças

Professor Zelito aprovou nomeação, mas cobra diálogo
Das três forças que apoiaram o prefeito Aldinho, apenas o ex-prefeito Zelito Leite continua com pequena participação. A composição do governo municipal segue a lógica da política nacional: quem tem cadeira na Câmara, tem participação no primeiro escalão.

Porém, esta formação de governo sem diálogo pode trazer desconforto político. Em conversa com o ex-prefeito Zelito, o professor apoiou a nomeação de Eliúde, disse que entendeu a postura do prefeito, mas que é necessário conversar formalmente com todas as forças. Leite também nos informou, mas não autorizou a citar nomes, que pessoas importantes do grupo estão em dificuldades com o ‘nosso governo’ porque não são ouvidas.

O professor Zelito se diz contente com o canteiro de obras que vive Serra Preta, mas pontuou que a nova Avenida do Bravo é um perigo para as pessoas que praticam exercícios. “Pista boa, carros com mais velocidades, mas falta a estrutura para as pessoas andarem”. Certamente, será uma das missões para o novo secretário de Obra.

LEIA TAMBÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.