9 de junho de 2020

Secretária de Saúde de Serra Preta testa positivo para covid-19

Claudiane Batista diz que apresentou febre, dor no corpo e dor de cabeça.
Foto: facebook pessoal
A secretária municipal de Saúde de Serra Preta, 160 km de Salvador, Claudiane Batista, testou positivo para o covid-19. O anúncio foi feito pela própria secretária nesta terça-feira (09) em sua rede social, através de um vídeo. A secretária informou também que um dos motoristas que trabalha com ela, sem revelar o nome, também testou positivo e que outros pessoas aguardam o resultado.

"Apresentei alguns sintomas como muita febre, dor no corpo e dor de cabeça. Gradativamente, outros sintomas têm se apresentado, como perda de paladar e olfato", informou Claudiane. A secretária diz que os sintomas começaram na "semana passada", mas a confirmação se deu após resultado do exame nesta terça-feira (09) - um dia depois de seu aniversário.  

Mesmo infectada, a secretária diz que continua trabalhando, de forma isolada, em sua casa no distrito de Bravo. Lembrou que gravou o vídeo sem máscara por estar em seu quarto, mas alertou a necessidade de evitar locais aglomerados e do uso de máscara.

Serra Preta registrou oficialmente sete casos e um óbito. O Brasil tem 719.449 casos confirmados de covid-19 e 37.840 mortes pela doença, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (9) pelo consórcio formados por O Globo, Extra, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, G1 e Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.