30 de junho de 2019

Time de futebol defende o Reconhecimento Histórico de Serra Preta.

Cidade de Serra Preta é uma das mais antigas da Bahia

O campeonato de futebol amador de Serra Preta, 160 km de Salvador, tem se destacado por ‘gols’ fora de campo. Muitos clubes estão aproveitando a presença da torcida no estádio para fortalecer a responsabilidade social perante sua torcida.

O time do Macaco parece que tomou gosto pelas campanhas. O último posicionamento foi contra a reforma da previdência. Desta vez, disputando contra o time da Sede municipal, o time do Macaco defendeu o reconhecimento histórico da cidade de Serra Preta, onde cita os 297 anos da cidade e pede ‘Tombamento já!”.

O tombamento é de responsabilidade da Prefeitura, do Estado e da União, através do IPAC e do IPHAN, respectivamente. Em agosto de 2018, um seminário aconteceu em Serra Preta para discutir a viabilidade legal e o conjunto de obras que a cidade precisaria executar, mas pouco avançou.

O time da zona rural perdeu por 2 a 1 para o time do União, que representa a Sede e é o primeiro campeão serrapretense. Porém, o golaço ficou por conta do time do Macaco, que já está classificado para a próxima fase e pretende continuar provocando boas reflexões por muito tempo.

Matérias Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.