21 de dezembro de 2018

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) abre nesta sexta-feira (21) o prazo para credenciamento dos profissionais de imprensa

A solenidade será de uso exclusivo dos profissionais credenciados
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) abre nesta sexta-feira (21) o prazo para credenciamento dos profissionais de imprensa – repórter, repórter cinematográfico, fotógrafo, radialista, técnicos e auxiliares – interessados na cobertura da cerimônia de posse do governador eleito da Bahia, Rui Costa. A exiguidade do espaço disponível, na bancada jornalista José Carlos Prata, impõe a necessidade de ser vedado o acesso de não-credenciados ao local no dia primeiro de janeiro, a partir das 13h.

Os órgãos de comunicação deverão credenciar seus funcionários até o dia 26 de dezembro de 2018. O credenciamento será feito através do envio dos dados completos dos profissionais para o endereço de e-mail: credenciamento@alba.ba.gov.br, com as seguintes informações: veículo de comunicação, nome completo, profissão e RG.

Após enviar a solicitação de credenciamento com as informações solicitadas, o profissional deve aguardar a confirmação de recebimento da mensagem. As credenciais serão entregues no dia 1º de janeiro, das 9h às 13h, no Comitê Jornalista Edson Alves de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia no primeiro subsolo do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, contíguo ao plenário.

Mesmo jornalistas e radialistas que atuem como assessores de imprensa de parlamentares, de órgãos públicos ou privados, não terão acesso ao local, que nesta solenidade será de uso exclusivo dos profissionais credenciados – necessariamente vinculados a órgãos de comunicação para essa cobertura, sejam sites, blogs, emissoras de rádio e televisão e jornais. O espaço no plenário será restrito às equipes de televisão e fotógrafos, igualmente por ser uma área que abriga no máximo 150 pessoas.

ESPAÇO RESERVADO

Toda a solenidade de posse será direcionada para convidados. Portanto, todos os assentos no plenário estarão reservados para os atuais 63 deputados estaduais, os 39 deputados federais e os três senadores da Bahia – bem como para os eleitos no pleito passado, que tomarão posse em 1º de fevereiro.

Os assentos estarão reservados também para os familiares dos empossandos Rui Costa e João Leão, assim como para prefeito da capital, Antonio Carlos Magalhães Neto, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, secretários de Estado, desembargadores, conselheiros das Cortes de Contas, chefes dos comandos militares sediados na Bahia, ex-deputados e outros convidados que serão acomodados no Plenário Orlando Spínola.

Prefeitos, vereadores da capital e interior, lideranças políticas, dirigentes de órgãos ou empresas públicas e demais pessoas terão acesso como convidados às salas das comissões e ao saguão Nestor Duarte, que terá assentos extras – sendo o acesso controlado pelo Cerimonial da Casa. Toda a solenidade será transmitida em telões no sistema interno de televisão, sendo as imagens geradas pela TV ALBA, que transmitirá a íntegra da cerimônia de posse para toda a Região Metropolitana de Salvador através do canal digital 61.2, do canal 14 da NET (para assinantes) e através da internet na página no Facebook e no Portal da ALBA.

Informações: Assessoria de Comunicação Social da ALBA via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.