5 de setembro de 2018

Serra Preta realiza II desfile cívico na semana da pátria.

Em 2017, estudantes aproveitaram o desfile para fazer críticas sociais

Os desfiles cívicos no Brasil perderam força em muitas cidades do interior. Praticamente, apenas as capitais e algumas cidades grandes mantêm a tradição. Até os anos 90, muitas prefeituras estimulavam as escolas a organizar o desfile de 07 de setembro.  Era uma parada obrigatória, que se perdeu no tempo. Muitos se desencantaram porque os desfiles eram associados a Ditadura dos Generais.

Este ano, a prefeitura municipal de Serra Preta realizará mais uma edição do desfile cívico, onde temas do passado e presente se reencontram. Dia 06 de setembro, a cidade histórica de Serra Preta foi agraciada com a abertura. No feriado do dia 07, o desfile continuará no distrito de Ponto de Serra Preta pela manhã e se encerra a tarde no distrito de Bravo.

A BAMSEP, embora renovada, promete realizar um grande desfile
Diversas surpresas estão sendo preparadas pelas escolas. Além da Fanfarra Municipal, BAMSEP, o desfile contará com a Fanfarra de Madre de Deus, BAMADRE. O prefeito de Serra Preta, Aldinho, utilizou a sua página de facebook para convidar todas as famílias e amigos para os eventos.

Inauguração

O feriadão promete ser bastante badalado. Além dos desfiles cívicos, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado entregararão a comunidade do Bravo a nova Avenida de acesso ao distrito. A avenida levará o nome do ex-prefeito de Serra Preta Clodoaldo Ferreira de Souza, o Dozinho, pai do atual prefeito.

Segundo a prefeitura, a inauguração contará com festa dançante, através do trio elétrico, animada pela Banda Chicana e Rick Halley.


LEIA TAMBÉM

Serra Preta resgata o desfile cívico em grande estilo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.