11 de setembro de 2018

GIRO DA SEMANA: Chuva marca comemorações na semana da pátria em Serra Preta

Mesmo com chuva, o desfile foi ampliando com a
inauguração da Avenida Clodoaldo de Souza
Parece inédito, mas o 07 de setembro em Serra Preta foi marcado com muita chuva. Conversando com os idosos, poucos lembram de precipitação pluviométrica nesta data. Historicamente, o 07 de setembro em Serra Preta é marcado com muito sol e calor. "Não tenho lembrança de chuva nesta época, lembro que as crianças pediam muita água pra beber durante o desfile", comentou Seu Antonio, que assistia ao desfile debaixo de chuva. Por whatsapp, o ex-vereador do município, Elson Mangabeira, acha que em 1995 ocorreu chuva nesta data, mas têm dúvidas. "Minha filha caiu de bicicleta nesta data e estava chovendo", tenta lembrar Mangabeira.
Sem chuva, cidade histórica de Serra Preta abre o desfile cívico municipal
A chuva pode ter atrapalhado um pouco o belo desfile cívico, mas o povo comemorava. Para quem mora no sertão, chuva sempre é bem vinda. O desfile, como prometido, deu início da cidade histórica de Serra Preta no dia 06. Pela manhã, os holofotes ficaram por conta do distrito de Ponto e o encerramento no distrito de Bravo, que contou com a presença de uma multidão. A animação musical ficou por conta da fanfarra Bamadre da cidade de Madre de Deus e da Bamsep de Serra Preta. 
Respeito as diversidades e basta de violência tiveram espaço garantido
no desfile cívico em Ponto de Serra Preta
Crítica contra o desmatamento também foi lembrado no desfile do Bravo
A professor Angélica estava encantada com o desfile e disse que o povo precisa garantir a continuidade. "A administração municipal está de parabéns pelo resgate e o nosso povo precisa manter essa riqueza". O pastor Lucivaldo Santos também prestigiou o desfile cívico e classificou como "muito importante para município este tipo de manifestação". O desfile brilhou com diversas alas temáticas. No Ponto de Serra Preta, jovens desfilaram cobrando mais respeito as mulheres, as diferenças de gênero e um basta a violência. A jovem Bruna, moradora do distrito e assassinada brutalmente em Feira de Santana, foi homenageada.

Inaugurações

Presente em família: Dozinho comparece para as homenagens
O prefeito Aldinho aproveitou o momento festivo para presentear a população entregando obra e serviço. Foi inaugurado a Avenida Contorno, que agora passa a ser chamada de Avenida Clodoaldo Ferreira de Souza. A avenida foi construída em parceria com o Governo do Estado. O atual prefeito Aldinho estava emocionado em homenagear o próprio pai com o nome da Avenida. Amigos, correligionários e a família do patriarca estavam presentes.

Em seu facebook oficial, Aldinho fez questão de lembrar que "foi muito bonito ver o respeito e o carinho que todos manifestaram com suas homenagens a meu pai, o ex-prefeito Dozinho, e a alegria dele em participar desse momento foi muito gratificante. A presença da família e amigos tornou tudo ainda mais especial".

Detran
DETRAN promete procedimentos em tempo real, com qualidade, comodidade e celeridade
Começou a funcionar nesta segunda feira (10) o novo Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município de Serra Preta, no centro-norte baiano. Na nova unidade informatizada é possível realizar uma série de serviços relacionados a veículos, como inclusão de gravame, comunicação de venda, transferência de propriedade, alteração de dados cadastrais, vistoria e licenciamento, entre outros. Serra Preta possui mais de 15 mil habitantes e uma frota estimada em 2,6 mil veículos.

“O usuário conquistou a garantia de procedimentos em tempo real, com qualidade, comodidade e celeridade, tudo perto de casa”, ressaltou a assessora especial do Detran, Eunice Ramos. Segundo ela, antes, para regularizar a documentação de carros e motos, os moradores de Serra Preta precisavam percorrer quase 50 quilômetros até a 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na cidade de Ipirá (Informações: A Tarde).

LEIA TAMBÉM

Serra Preta resgata o desfile cívico em grande estilo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.