4 de julho de 2018

PSB diz que caso Lídice foi “equívoco político” do PT


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que o PT deve pagar um “preço” por ter tirado a senadora Lídice da Mata da chapa majoritária na Bahia. A afirmação foi feita ao Jornal A TARDE, quando Siqueira deixava o evento de lançamento da frente parlamentar pela “reconstrução e desenvolvimento do Brasil”, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
– Lamentamos que ela [Lídice da Mata] tenha sido vítima de um equívoco político do Partido dos Trabalhadores. Ela merecia muitíssimo estar na chapa majoritária, mas esse equívoco político, talvez o PT vá pagar um preço por ele, porque não é simples tirar uma senadora como Lídice da Mata da chapa majoritária. Mas ela é bem-vinda à Câmara dos Deputados, vai ser uma grande deputada, como é hoje uma senadora muito atuante também – afirmou.
Quanto ao pré-candidato ao Senado Ângelo Coronel, escolhido para concorrer  no lugar de Lídice, disse esperar que o partido continue sem apoiá-lo, mas ponderou: 
– Esse é um problema do PSB da Bahia. 
Na Bahia – Em nota, o PSB da Bahia anunciou oficialmente que Lídice será candidata a deputada federal e que o partido apoia Rui Costa e Jaques Wagner ao governo do estado e Senado, respectivamente, deixando de fora a citação a Coronel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.