11 de junho de 2018

SERRA PRETA: CDL é o novo campeão municipal

CDL entra para o clube dos grandes com a conquista do bicampeonato
O Centro Desportivo Lagoense (CDL) se consagrou, pela segunda vez, campeão municipal de futebol ao empatar com o Juventus em 1 a 1 no Estádio Zelitão no distrito de Bravo, 170 km de Salvador. Na primeira partida, o CDL já havia vencido o Juventus por 2 a 0, demonstrando que não veio apenas disputar o difícil campeonato.

O CDL leva o troféu e uma poupança de 8 mil reais, oferecido pela Prefeitura Municipal de Serra Preta, já o Juventus fica com o vice-campeonato e uma premiação em dinheiro de 4 mil reais. Porém, nada paga a emoção da torcida, que lotou o estádio, e vibrou com o título de campeão municipal de Serra Preta.

A Final
Juventus fez gol relâmpago, mas não conseguiu superar a superioridade do CDL
O CDL soube respeitar o Juventus a todo momento. Entrou em campo reconhecendo o favoritismo do adversário, mas quando a bola rolou não tomou conhecimento da excelente campanha do Juventus e impôs uma derrota incontestável na primeira partida por 2 a 0.

Na segunda partida, o Juventus tentou uma reação ao abrir o placar aos 06 minutos do primeiro tempo. O Juventus parecia avassalador, mas o CDL soube neutralizar aos jogadas e manter a vantagem. O placar mínimo de 1 a 0 dava o título ao CDL, mas o time da Lagoa da Caiçara selou a superioridade ao empatar o jogo aos 5 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o CDL apenas administrou o placar até o apito final do juiz e partiu para comemorar com sua numerosa torcida. A festa de campeão deve continuar durante toda a semana no povoado da Lagoa da Caiçara. Dia 15 em Bravo será a premiação dos melhores do campeonato. O prefeito Aldinho prometeu patrocinar uma banda musical a pedido dos dirigentes do CDL.

O CDL mereceu

O CDL não só jogou futebol, mas difundiu responsabilidade social
O melhor time da primeira rodada do campeonato municipal fechou a competição como campeão. Nada mais justo para uma equipe do pequeno povoado da Lagoa da Caiçara, que sempre competiu seus jogos fora de seus domínios.

O campeonato municipal foi disputado nos estádios do distrito de Ponto de Serra Preta e do distrito de Bravo. As equipes dos povoados tinham que se deslocar para desafiar os chamados times grandes da Sede, do Bravo e do Ponto. Só para ilustrar, as agremiações do Bravo somam 12 títulos de campeão municipal contra 03 de todos os outros. Praticamente os títulos ficam no distrito de Bravo, maior centro urbano e comercial do município.

O Bravolândia é o maior vencedor da competição com 06 títulos, seguido por Juventude (Bravo) com 03, Juventus (Bravo) com 02, CDL (Lagoa) com 02, União (Sede) com 01 e o Comercial (Bravo) com 01. O Ponto de Serra Preta, segundo centro urbano, não possui título ainda. O CDL conquistou seu primeiro título em 2006 e provou que é um time em total ascensão ao conquistar este ano seu bicampeonato, vindo de uma final nos pênaltis com o Bravolândia na última edição em 2016.

CDL comemorou o título com sua torcida no Estádio Municipal em Bravo
O CDL desde o início provou que ia dar trabalho aos adversários. Teve uma das torcidas mais organizadas. Foi um primeiro a apresentar seu mascote em campo, o primeiro a se classificar para final, enfrentado o Bravolândia e soube trabalhar na simplicidade, respeitando os adversário.

Foi uma equipe perfeita fora e dentro de campo. Na abertura do campeonato cobrou justiça sobre o caso Bruna, serrapretense assassinada em Feira de Santana. Dentro de campo era uma equipe que empolgava pela consistência e tranquilidade diante dos obstáculos. Essa harmonia de fatores foram decisivos para atropelar os adversário com maestria. O CDL provou que se vence um campeonato não só com futebol, mas com inteligência também. Parabéns aos dirigentes e torcedores do Centro Desportivo Lagoense. Podem comemorar!

Reveja todas as matérias do Campeonato

CDL é o primeiro finalista do Campeonato Municipal
UNIÃO de Serra Preta está de volta aos gramados
Deu empate na abertura do Campeonato Municipal
Considerado um dos melhores campeonatos
CDL é o novo campeão da Copa Carlinda Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.