22 de junho de 2018

Morre o ex-governador da Bahia Waldir Pires

Waldir Pires em campanha para governador em Bravo -Serra Preta
Foto: arquivo pessoal de Zelito Leite
Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o ex-governador da Bahia, Waldir Pires, morreu na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10h, no Hospital da Bahia, em Salvador. Pires tinha 91 anos e também foi ministro da Previdência Social (1985-1986), deputado federal (1990-1994/1999-2003) e vereador (2013-2016).
O político, que era filiado ao PT, deu entrada na unidade na noite quinta-feira (21), com quadro de pneumonia, e, segundo o hospital, não respondeu às manobras de reanimação e veio a óbito.
Comício de Waldir Pires para governador em Bravo
Foto: arquivo pessoal de Zelito Leite
Waldir Pires nasceu na cidade de Acajutiba (BA). Formou-se em Direito e liderou o Movimento Antinazista. Foi governador da Bahia (1987-1989), renunciando para concorrer a vice-presidencia na chapa com Ulisses Guimarães. 
O governador Rui Costa escreveu mensagem de pesar nas redes socais. "A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada. Dedicou boa parte de seus 91 anos de vida à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e honestidade, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus conforte a todos nós. A Bahia está de luto oficial de cinco dias".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.