20 de junho de 2018

Jornalista americana chora ao noticiar separação de bebês e crianças de pais imigrantes



A jornalista Rachel Maddow, comentarista de política da emissora MSNBC, chorou em uma transmissão ao vivo ao noticiar uma reportagem sobre a separação de bebês e crianças de pais imigrantes que entram de maneira ilegal nos Estados Unidos.

O tema da separação de famílias de imigrante ilegais repercute dentro e fora dos Estados Unidos. Uma nova política do governo Trump estabelece que imigrantes ilegais adultos tenham que ser levados a centros de detenção e responder a processos criminais ao entrar em território americano. Com isso, os menores de idade que chegam junto com seus pais são separados e levadas a abrigos sob custódia do governo.

Em seu programa na noite desta terça, Maddow começou a ler as primeiras frases de uma reportagem que acabava de ser divulgada quando começou a chorar. Como não conseguiu ler toda a notícia, encerrou o programa e chamou para a participação de outro jornalista.

Mais tarde, Maddow publicou um pedido de desculpas em sua conta no Twitter: "Tudo desta reportagem da Associated Press que surgiu quando eu estava no ar nesta noite, mas que eu fui incapaz de ler. De novo, peço desculpas por perder [o controle emocional] por um momento. Não foi do jeito que eu pretendia que fosse, nem de longe", tuitou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.