18 de janeiro de 2018

Inscrições para Oficinas do CRAS começam em fevereiro com novas modalidades: Dança de Salão e Street Dance


A partir de  1° de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Serão oferecidos grupos em Serra Preta (sede): Futebol/Futsal (10-17 anos); Pintura em tecido (idade livre); Capoeira (10-17anos); Distrito de Bravo: Futebol/Futsal (10 a 17 anos idade); Educação Física para idosos (A partir de 60 anos de idade); Pintura em tecido (idade livre); Percussão (10-17 anos de idade); Street Dance (10-17 anos); Dança de salão( idade livre)- Contorno de Bravo: Ponto em Cruz (idade livre) - Distrito de Ponto de Serra Preta: Futebol/Futsal (10-17anos de idade) e grupo a definir- Lagoa da Caiçara: Crochê (idade livre); Cabaceiras: Futebol (10-17 anos de idade) e Morro de Curral: grupo a definir. 

As inscrições serão feitas pelo educador social de cada localidade.No Bravo poderá ser feita no CRAS.

Critérios de participação

• O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende preferencialmente o público beneficiário do Bolsa Família (PBF), uma vez que este é público prioritário de atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Logo, todos os inscritos no SCFV devem ter o número de identificação social (NIS).

• Todos os grupos tem uma faixa etária e uma quantidade específica e devem atender rigorosamente a este critério.

• Crianças e adolescentes devem frequentar a escola, bem como possuir desempenho suficientes à sua participação no grupo. Não é permitido a participação de crianças e adolescentes que não estejam frequentando a escola e tão pouco com rendimento abaixo da média escolar.

• Caso o participante em idade escolar esteja abaixo da média, é permitido a equipe do CRAS e SCFV adotar medidas adequadas as condicionalidades para sua continuidade e permanência no grupo.

Informações: Daiane Almeida via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.