11 de janeiro de 2018

Confira o que abre e fecha durante a Lavagem do Bonfim

Avenida Dendezeiros tomada por fiéis durante Lavagem do Bonfim 
(Foto: Arquivo CORREIO)
Em função da comemoração da Lavagem do Senhor do Bonfim, que interditará o trânsito em boa parte da região da Cidade Baixa, entre a Conceição da Praia e a Colina Sagrada, nesta quinta-feira (11), muitos estabelecimentos e serviços serão afetados, apesar de a data não ser feriado. Confira o que abre e fecha:
Posto do TRE
A unidade do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que está realizando o cadastramento biométrico na Estação Ferroviária da Calçada ficará fechada. O posto volta a funcionar normalmente na sexta-feira (12), das 7h às 16h.  No local, o atendimento ocorre por meio de distribuição de senhas, sendo 200 para atendimento normal e outras 50 para preferencial. Consulte aqui onde fazer a biometria.

SAC Comércio
O posto não funcionará já que a unidade está localizadas dentro do trajeto do cortejo. As atividades retornam à normalidade na sexta-feira (12). O posto SAC Comércio funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 15h30, através da distribuição diária de senhas. 

Shoppings
E não é apenas o comércio da região que muda sua rotina. O Shopping Piedade, no Centro, por exemplo, funcionará em horário especial, assim como o vizinho Center Lapa:  lojas, quiosques e a praça de alimentação nos dois centros comerciais estarão abertos das 9h às 18h. Na sexta-feira (12), o funcionamento em ambos os locais retorna ao horário normal, das 9h às 21h. 

Lojas 
As lojas nas ruas do percurso, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), estarão fechadas. As localizadas na Avenida Sete de Setembro têm ponto facultativo.

Supermercados
A loja do Mercantil Rodrigues, na Calçada, também estará fechada. No estacionamento do local, uma tenda de bebidas foi montada para atender aos clientes das 7h às 12h. O espaço provisório, parceria com a Ambev, comercializará água mineral, refrigerante, cerveja, energético e isotônico. Os demais supermercados da região não divulgaram se terão horário especial.

Bancos
As agências do Banco do Brasil que também estão no percurso atenderão com horário especial, das 8h às 11h. São elas: Liberdade, Comércio, Agência Empresa Rua da Holanda, Avenida Estados Unidos, TRT Salvador, Estilo Comércio e Avenida Fernandes da Cunha. As demais agências da cidade atenderão em horário normal. As agências da Caixa Econômica Federal que ficam no trajeto e entorno da festa abrem normalmente. As assessorias dos demais bancos não confirmaram se haverá mudanças até a publicação desta reportagem.

Serviço social
O Cuidar, serviço da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que atende cidadão inscritos em programas como Bolsa Família, CAD Único, Abrigos Temporários, Primeiro Passo, entre outros, no bairro do Comércio, também não irá funcionar nesta quinta por estar no circuito da Lavagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.