24 de janeiro de 2018

AO VIVO: acompanhe em tempo real o julgamento do ex-presidente Lula no TRF4


Maior liderança política do país nos últimos anos, líder e fundador daquele que já foi o maior partido do Brasil, homem capaz de mobilizar multidões por onde passa, mas também enfrentando uma onda de ataques de ódio e pedidos de prisão, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem sobre si nesta quarta-feira (24), mais uma vez, os olhos do mundo.
Acontece hoje na sede do TRF4 (Tribunal Federal Regional da 4ª Região), em Porto Alegre (RS), o julgamento de Lula no caso tríplex, no qual ele já foi condenado em 1ª instância, pelo juiz Sérgio Moro, a nove anos e meio de prisão, sob acusação de receber propina da empreiteira OAS por meio do apartamento em Guarujá (SP).
Os desembargadores federais João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus decidirão se mantém ou não a condenação de Moro.
A defesa do ex-presidente alega que o apartamento nunca pertenceu ao presidente, o que afasta, completamente, a hipótese de recebimento de propina por meio de um bem que nunca lhe pertenceu. Já a acusação afirma que toda a reforma bancada pela OAS no tríplex foi feita à pedido da ex-primeira-dama Marisa Letícia (in memorian).
Se a condenação for mantida, Lula precisará enfrentar uma nova peregrinação, desta vez no STJ (Superior Tribunal de Justiça), para garantir sua participação nas eleições de outubro, onde já anunciou que concorrerá à presidência da República pela sexta vez na história.

Informações: midiamax

Assista ao julgamento em tempo real


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.