30 de outubro de 2017

Com trio elétrico, Parada LGBT reúne multidão em Madre de Deus

Centenas de pessoas acompanharam a Parada LGBT em Madre de Deus
A parada LGBT 2017 reuniu uma multidão neste domingo (29) em Madre de Deus. Com trio elétrico, a festa tomou conta da Rua Francisco Leitão e seguiu até a Praça Pedro Gomes com muita alegria. Segundo a polícia, não houve registro de violência durante o evento neste ano.

Homenageado pela parada LGBT, o professor Roberto Queiroz destacou em seu discurso que o grupo Arco-íris LGBT foi um sonho, que não foi sonhado sozinho.   

“Sonhei com Thaty, Raimundinho, com Xuxinha, com Puí [e] com todos os outros devido à violência que eu via em Madre de Deus constante contra os LGBTs. Eu sou militante LGBT, sou militante do movimento negro há mais de 30 anos. Quando cheguei a Madre de Deus [...] vi que realmente a homofobia impera muito forte aqui”, disse o professor, ressaltando que o grupo faz um trabalho sério.    

Muita música e diversão durante o percurso
O evento começou oficialmente às 17h e seguiu até perto das 20h, quando dispersou. O tema deste ano foi: “Segura teu preconceito que a minha felicidade quer passar!”.

Participaram do evento o vice-prefeito Jailto Polícia (PRB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marden Lessa (PCdoB), Jodiane Alves (PRB) e Claudia Copque (PSB). O secretário municipal de governo, Nilton Bastos, participou como padrinho. Além dele, também participou do evento o secretário municipal de cultura Djalma Thürler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.