14 de outubro de 2017

Católicos protestam em defesa do Padre Gilmar Assis

Juventude católica abraça o Padre Gilmar Assis
Dezenas de jovens católicos do município de Serra Preta, 150 km de Salvador, participaram de um ato público em defesa da permanência do Padre Gilmar Assis a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho na última sexta-feira (13). O ato aconteceu no distrito de Bravo, principal centro urbano do município, e contou com a presença do padre.

O padre Gilmar é o mesmo que sofreu ameaças e injúria racial via whatsaap em junho deste ano. O fato ganhou repercussão nacional e solidariedade absoluta da maioria da população de Serra Preta, através da campanha #Somos Todos Gilmar.

Desta vez, segundo os católicos que apoiam o padre, há algum tempo o líder religioso vem sofrendo uma oposição interna na igreja de membros que não aceitam a nova forma do padre Gilmar administrar a Paróquia. Para Teles Nascimento, um dos coordenadores dos jovens católicos, Serra Preta possui um histórico de agressão contra padre e que desta vez os jovens não vão permitir mais um absurdo.

O movimento de jovens percorreu algumas ruas do Bravo e se concentrou no centro do distrito. O ato foi marcado com muita ludicidade, grito de apoio e cantos, através de um carro de som. Maria Perpétua, ministra extraordinária da Eucaristia e moradora do distrito do Ponto, participou do ato e relatou algumas atividades que o Padre Gilmar vem desenvolvendo, sobretudo a favor dos jovens.

O padre Gilmar falou que o trabalho vai continuar, que sua missão é unir o povo de Deus, mas ficou surpreso com a articulação de alguns de custam em aceitar a sua liderança. Disse que grupos apoiadores e também contrários a seu trabalho religioso procuraram o arcebispo em Feira de Santana para relatar suas visões sobre a atuação na Paróquia. “Estamos juntos e eu reafirmo que estamos juntos, meu povo (...). Vi para de fato rezar com meu povo, com o povo de Deus e para unir nossas comunidades”, falou.

O ato finalizou na praça principal do distrito de Bravo, onde os jovens e membros da igreja deram um abraço caloroso no Padre Gilmar Assis. Nas redes sociais, mensagens de apoio foram lidas a favor do Padre. "Serra Preta continua com o Padre Gilmar em nome de Jesus", escreveu Maria Basto. 



Matéria Relacionada
Padre de Serra Preta é vítima de Injúria Racial



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.