![]() |
| Unilab tem mais de 20% de seus alunos advindos de países africanos de língua portuguesa /Ricardo Stuckert |
Entre os anos de 2002 e 2015, o número de vagas de ensino superior ofertadas na região Nordeste aumentou em mais de 1,6 milhão, segundo dados do Censo Escolar divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).
O salto, que aconteceu durante as gestões petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff à frente da presidência do Brasil, é sustentado pela criação de seis universidades na região nos últimos 13 anos, entre elas a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Levantem a cabeça, Brasil tem jeito, diz Lula no último ato na BA
O encerramento da caravana Lula pelo Brasil no estado da Bahia aconteceu, neste sábado (19), em Feira de Santana. No ato de Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura Familiar em Feira de Santana (BA), carregado de história e de simbolismo para o povo do semiárido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou a história da Bahia, relembrou a luta do povo brasileiro e reafirmou que não haveria estado melhor para começar a caravana senão a região baiana.
“Nossos deputados, Jaques Wagner, Rui Costa, sabem que, um dia, na Praça Castro Alves eu disse que certamente em uma outra geração eu nasci na Bahia. Eu acho que tem poucos lugares do mundo que tem um povo tão alegre, tão feliz e tão sem rancor. A Bahia não é só música e alegria, a Bahia tem luta, uma luta muito antiga nesse país e o Brasil deve muito à Bahia”, disse Lula.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.