13 de agosto de 2017

Prefeitura municipal festeja os 295 anos de Serra Preta antecipadamente

População conhece mais um pouco da história de Serra Preta nos seus 295 anos
Jovens analisam vista áerea da cidade de Serra Preta
15 de agosto a cidade de cidade de Serra Preta completará idade nova. Em 1722, a cidade de Serra Preta ganhou a condição de Vila, 100 anos antes do Brasil se emancipar de Portugal. Serra Preta surge do massacre dos Paiaiás, que habitavam a nascente de um riacho, hoje conhecido como Tanque dos Milagres.
Sem dúvida, é uma das cidades antigas da Bahia, que ainda não teve sua devida importância reconhecida. 15 de agosto era apenas mais um feriado em anos anteriores. A própria população tinha dúvida sobre o motivo do feriado. Pensando em valorizar a história, a gestão atual do município investiu em comemorar o aniversário da cidade resgatando a memória e a autoestima da cidade.
A comemoração pelos 295 anos foi um momento de reencontro com a própria população. O evento contou com a participação de moradores da sede, a administração local, a equipe da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, professores, alunos, diretores e toda a equipe das escolas municipais.
Apresentação de capoeira nas comemorações dos 295 anos de Serra Preta
Com menos de três meses de formada, a fanfarra municipal agradou o público
O Padre Gilmar trouxe alegria nos 295 anos da cidade
Diversas atividades aconteceram durante todo o dia. O povo ficou surpreso com a variedade de apresentações culturais, exposições de fotografia e barracas com comidas típicas. Fanfarra Municipal, apresentação das quadrilhas ‘Vai e Vem’ do Ponto e ‘Vendaval’ do Bravo, capoeira, apresentações musicais dos artistas locais abrilhantaram a comemoração. O espaço montado pelo Observatório Antares foi bastante disputado pelos alunos e curiosos.
Na rede social, o prefeito Aldinho disse “lutar pelo desenvolvimento integral da nossa terra”, mesmo no momento de crise que o país atravessa. A professora e Primeira-Dama, Renilda Almeida, avaliou positivamente o inédito evento e afirmou que os próximos anos serão ainda melhor. 
Mutirão de Saúde
Atendimento a população ao lado de casa
A Secretaria da Saúde presenteou os moradores da cidade com mais atendimento de saúde, através do mutirão gratuito. Diversos procedimentos foram realizados. Em conversa com o secretário Sérgio Moreira, ele nos informou da compra de medicamentos, de melhoria no hospital e na ampliação do atendimento médico em todo o município.
Em primeira mão, Moreira informou que breve a maternidade estará funcionando no hospital e que a ala infantil será reformada. Apontamos críticas sobre as condições do setor de emergência e a necessidade de uma reforma básica no hospital. O secretário disse que o prefeito realizou uma reunião com os funcionários e que melhorias serão realizadas.
Sobre o mutirão da saúde, a população recebeu a estrutura com alegria. Para muitos, é satisfatório contar com o médico e outros profissionais da saúde ao lado de sua casa. 
Fotos: Facebook do prefeito Aldinho


LEIA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.