26 de junho de 2017

Zé Neto aceitou o convite para discutir o reconhecimento histórico de Serra Preta

Zé Neto esteve em Serra Preta e deseja contribuir com 
o reconhecimento histórico de Serra Preta.
Na foto, Advogado Aurelino Beto, vereador Eliúde, Historiador Mário Ângelo, Deputado Zé Neto, prefeito Aldinho e a primeira Dama Renilda Leite
Visitando o São João de Serra Preta, o deputado Zé Neto ficou admirado com a idade da Sede municipal. Ao saber que Serra Preta se elevou a condição de vila em 1722, cem anos antes do Brasil se tornar independente de Portugal, o Deputado Zé Neto se colocou a disposição para discutir o reconhecimento histórico de Serra Preta perante o IPAC.

Desde 1999 que lutamos para que esta discussão avance e se torne ações concretas. Parece que o amadurecimento chegou. É do interesse do prefeito Aldinho este movimento, que cobra pressa. O padre Gilmar se colocou também a disposição do propósito e está maravilhado com a ideia. O vereador Eliúde disse que tem todo interesse em ajudar na luta pelo reconhecimento histórico.

Dia 15 de agosto, a Sede estará completando idade nova e será uma excelente oportunidade para um grande seminário envolvendo interessados sobre o tema. Tudo indica que a nova gestão deseja mesmo acordar o gigante do século XVIII. 

Matéria Relacionada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.