8 de junho de 2017

Promotor de justiça promete mais apreensões de 'espadas' em Cruz das Almas

É tradição a queima de espada durante o São João em Cruz das Almas
O promotor de justiça de Cruz das almas, José Reis Neto, concedeu entrevista ao #ForteNaNotícia, na tarde desta quinta-feira (08). José Neto confirmou que até o final dos festejos juninos haverá mais apreensões de espadas de fogo no município. “Já foi apreendida uma quantidade significativa e o trabalho continua, tenho a certeza que até o São João haverá mais apreensões. A população já está muito bem informada de que existe essa proibição, mas insistem em continuar fabricando”, disse.

A fabricação clandestina, quando tem uma quantidade significativa de pólvora envolvida, é enquadrada na definição do estatuto do desarmamento com uma pena 3 a 6 anos para quem fabrica e transporta o artefato. Já para quem faz a queima das espadas é enquadrado no crime de explosão com pena de 1 a 4 anos de prisão.

O promotor revelou ainda que existe um pedido do Ministério Público junto as forças de segurança para que aumente o efetivo policial na cidade durante o São João. “A gente sabe que a polícia fica sobrecarregada durante os festejos juninos, existem outras cidades que são responsabilidades da 27ª CIPM, existem também outros crimes que não param no momento do São João e precisamos desse reforço para dar o enfrentamento específico as espadas. Estamos tentando e espero que consigamos um incremento de policiamento direcionado especificamente para esse combate”, finalizou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.