13 de junho de 2017

Madre de Deus comemora 28 anos de emancipação política

Abertura oficial com o hasteamento das bandeiras por autoridades
População participa da solenidade de emancipação da cidade
O município de Madre de Deus, 63 km de Salvador, comemora neste dia 13 de junho, os 28 anos de emancipação política. Madre de Deus pertencia a Salvador e se tornou município em 1989.

Alunos, professores, populares e autoridades prestigiaram a solenidade tradicional na Câmara de Vereadores. Uma série de eventos oficiais aconteceu durante todo o início do mês de junho em homenagem a cidade.

Nestes 28 anos de emancipada, Madre de Deus ganhou uma boa infraestrutura pública como escolas, hospitais, ruas pavimentadas, estádio, ginásio de esporte, praças e uma das mais belas orlas da Bahia. Por outro lado, a urbanização sem planejamento, a poluição do ar e o aumento da violência são os principais desafios do jovem município.

Zona urbanizada. Ao fundo, o porto marítimo da petrobrás
Madre de Deus é um município impar, localizado em uma ilha. Sua ligação com o continente é através do município de São Francisco do Conde. Apenas 100 metros o separam do continente através de uma ponte construída no fim dos anos cinquenta com a criação do terminal marítimo da Petrobras, o TEMADRE

Madre de Deus é banhada pela Baía de Todos os Santos e possui belas praias. Seu território possui apenas 11km² e conta com uma população, segundo IBGE, de 20.689 habitantes. Em 2014, Madre de Deus tinha um PIB per capita de R$ 20690.60. Na comparação com os demais municípios do estado, sua posição era de 25 de 417.

Matérias Relacionadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.