15 de junho de 2017

Liga da Escolas de Samba do Rio suspende desfiles do Carnaval 2018


A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), do Rio de Janeiro, publicou na noite desta quarta-feira um nota onde anuncia a suspensão dos desfiles de Carnaval 2018. De acordo com a Liga, a medida é uma resposta ao corte de 50% nos recursos de subvenção anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella no início desta semana.

De acordo com a prefietura, o corte tem como objetivo dedicar uma maior quantidade de recursos para a manutenção de creches e melhorias na alimentação e material escolar das crianças. As escolas de samba, porém, argumentam com "aumento substancial de arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos", além dos "benefícios econômicos, financeiros, de geração de empregos e de renda" para a cidade e para o país.

Além disso, a nota afirma que "tal medida anunciada trará graves consequencias para a produção do espetáculo" e reforça que será "inviável a realização do mesmo, nos moldes em que é anualmente apresentado".

de acordo com a notícia publicada pelo portal Uol, em 2017 as agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para o desfile. O valor deve ser reduzido pela metade no ano que vem. O último ano em que as esolas receberam esse valor (R$ 1 milhão em subvenção para cada escola) foi em 2008.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.