28 de junho de 2017

Funcionário que filmou Fábio Assunção em hospital é demitido

Na casa de saúde, ator discutiu com funcionários e pacientes.
Foto: YouTube/Reprodução
O Hospital Memorial Arcoverde demitiu o funcionário que filmou e divulgou vídeos do ator Fábio Assunção durante confusão no município pernambucano na última semana. Nas imagens, o artista paulista discute com enfermeiras e pacientes da instituição horas antes de ser detido por autoridades locais acusado de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Em nota, a casa de saúde afirma que o funcionário agiu sem o conhecimento da diretoria, que condena tal atitude. 

"O Hospital Memorial Arcoverde vem a público esclarecer os fatos ocorridos na ocasião da passagem do ator Fábio Assunção por este serviço, onde um funcionário filmou e divulgou nas redes sociais imagens dele e de outros clientes presentes. O fez sem o consentimento e ou conhecimento desta diretoria, que lamenta profundamente essa infeliz iniciativa, condenando veementemente tal atitude, decidindo de imediato pelo afastamento definitivo deste funcionário que feriu o código de ética, a imagem da instituição e do referido ator", diz o comunicado publicado nas redes sociais da instituição e compartilhado pela namorada do artista, Pally Siqueira, natural de Arcoverde. 

Fábio estava na cidade para divulgar o documentário Eu sonho para você ver, realizado em parceria com Pally, sobre o samba de coco. Ele se envolveu em uma briga no São João, no Pátio de Eventos da cidade, e foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves. Lá, ele apresentou sinais de embriaguez e acabou discutindo com funcionários e pacientes. Depois de voltar para a festa, duas jovens chamaram a polícia por estarem se sentindo ameaçadas pelo artista, que se negou a acompanhar a polícia até a delegacia para esclarecer a confusão, quebrando o vidro traseiro de uma viatura. 

Depois da polêmica, o ator pediu desculpas nas redes sociais, afirmando que não usou drogas ilícitas e se responsabilizando pelo transtorno. "Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", escreveu ele. 

Veja a nota conjunta das polícias Civil e Militar sobre o caso: 

A Polícia Militar informa que, na madrugada de hoje (24/06), foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade, teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso, os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar ao local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional. A delegada Cristina Gomes, que estava de plantão, fez a escuta de testemunhas. As ouvidas continuam até o momento. Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.