9 de junho de 2017

Elba Ramalho critica sertanejos no São João de Campina Grande e diz não cantar em Barretos


Por Nereida Albernaz

Elba Ramalho, uma das principais figuras do São João nordestino, criticou a programação de Campina Grande, município paraibano. Para a forrozeira, os sertanejos vêm “tomando conta” da festa. 

Opinião parecida com a do vocalista da Estakazero, Leo Macedo, que criticou a participação de artistas como Léo Santana na tradição nordestina. A declaração da cantora foi realizada após uma apresentação em Caruaru, Pernambuco, cidade conhecida como “Capital do Forró”. Apesar do título, a veterana alfinetou o município: “O São João de lá [Campina Grande] está muito mais comprometido do que o São João daqui [Caruaru]”. 

Em 2017, Campina Grande formou uma grade atrações como nomes como Tayrone, Bruno e Marrone, Maiara e Maraisa, Luan Santana, Henrique & Juliano, entre outros. “Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo [...], porém eu não canto na festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava, a festa é deles, é dos sertanejos, eles tem bem essa coisa: ‘essa área é nossa’”. 

Informações: Bahia Notícias

Confira o trecho da entrevista que Elba cita os sertanejos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.