13 de junho de 2017

Atual campeã é goleada pela seleção de Serra Preta por 7 a 1

6º edição do certame e a expectativa inicial é de aproximadamente 480 atletas
Foto: R14 
A seleção de Serra Preta iniciou a Copa da Bacia do Jacuípe Sub-17 com uma histórica goleada sobre a seleção do município que Quixabeira no dia 11. A garotada serrapretense não poupou gols e venceu pelo placar de 7 a 1. O jogo aconteceu nos domínios da seleção de Quixabeira, atual campeã da Copa, mas a aparente vantagem não foi suficiente para impedir a superioridade da seleção de Serra Preta.

A partida marcou a abertura da competição, que já revelou atletas para equipes profissionais, como foi o caso do jogador serrapretense Adailton, que se destaca no Atlético de Alagoinhas. A festa na cidade de Quixabeira foi comemorada pela Seleção de Serra Preta, que inevitavelmente foi comparada com a seleção alemã por repetir o placar na última Copa do Mundo no Mineirão sobre a seleção brasileira. A seleção de Serra Preta venceu o atual campeão pelo placar de 7x1, com 4 gols de David, 2 de Josué e 1 de Romilson. O prefeito de Serra Preta, Aldinho, participou da abertura, juntamente com o prefeito de Capela do Alto Alegre, Dr Nei Novato, e atual presidente do Consórcio Jacuípe.

A Copa da Bacia do Jacuípe Sub-17 está dividida em quatro grupos nesta fase inicial. O grupo A é composto pelas seleções de Pintadas, Riachão, Várzea do Poço e Várzea da Roça. O grupo B terá Quixabeira, São José, Serra Preta e a estreante Serrolândia. No grupo C Mairi, Baixa Grande, Capim Grosso e Gavião. E por último o grupo D com Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra e Capela.

Esta é a 6º edição do certame e a expectativa inicial é de aproximadamente 480 atletas inscritos. A competição é organizada pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe e articulada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Esportes. A Copa Jacuípe conta com o apoio do Governo do Bahia através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), além de empresas da região e das prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.