21 de maio de 2017

Prefeito de Serra Preta pretende colocar a Casa do Leite para funcionar

Secretário municipal Claudio Mascarenhas e Coordenadores da ADAB
 visitaram a Casa do Leite em Serra Preta.
A miniusina de leite construída na gestão anterior e que deveria gerar empregos e renda para o município nunca funcionou. Coordenadores da ADAB visitaram o município de Serra Preta e com apoio da prefeitura realizaram um evento que teve a participação dos produtores do município. O objetivo foi dialogar sobre a importância desse órgão, os serviços e desmistificar a ideia de que a ADAB é apenas um órgão fiscalizador.
Segundo o coordenador Aurino Soares, a ADAB tem como função orientar o produtor e garantir que a população consuma produtos de qualidade. Durante a visita houve a fiscalização da Casa do Leite, construída durante a gestão anterior, mas que encontra-se fechada sem nunca ter sido utilizada pela comunidade. 
A casa que tem como objetivo beneficiar os derivados do leite e gerar trabalho e renda, nunca foi vistoriada pela ADAB, órgão que emite a autorização para o funcionamento. A obra, que teve um alto custo, demorou anos para ser concluída. "A casa está completa, só falta a habilitação de funcionamento. Não vamos medir esforços junto a Secretaria de Agricultura para que a Casa funcione logo. Nessa primeira visita achamos tudo muito positivo. Vamos trazer numa próxima visita uma técnica veterinária que vai indicar possíveis ajustes, mas nada que impeça o funcionamento", explicou o coordenador Aurino Soares.
O compromisso assumido pelo prefeito Aldinho é realizar as adequações necessárias e contribuir com a organização da gestão da casa, visando que os trabalhos inicie e gere renda para o povo de Serra Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.