12 de maio de 2017

Prefeito de Serra Preta inicia o gramado no Estádio Municipal

Comitiva acompanhou o prefeito no lançamento das obras
Zelito Leite e Aldinho felizes com a obra 
Esta semana, dia 10, o prefeito de Serra Preta, Aldinho, uma comitiva de desportistas e apoiadores estiveram no estádio para lançar o início das obras do gramado do estádio municipal José Oliveira Leite. Segundo o prefeito, a previsão de conclusão da obra é de 90 dias, o que certamente inviabilizará a prática esportiva durante o restante do ano. 

A construção do estádio municipal já dura mais de 30 anos. O início se deu pelo ex-prefeito Dozinho, pai do atual prefeito, mas boa parte da estrutura foi realizada pelo ex-prefeito Zelito, que leva o nome do estádio municipal, nos anos 90.

Até então nenhuma melhoria fora feita. O estádio ficou anos sem arquibancadas, iluminação e um bom gramado. Em 2011, com recursos federais, o ex-prefeito Adeil Figueredo construiu uma arquibancadas para cerca de 2 mil pessoas. Mas só agora um gramado moderno será implementado.

O melhoramento no gramado é uma cobrança antiga da população amante do esporte. Muitos acreditam que a péssima condição do piso para a prática esportiva seja um inibidor para a profissionalização de diversos jovens que sonham em seguir carreira. “Quando que vamos ver um gramado nesse estádio? Fiz essa pergunta a alguns dias atrás em forma de comentário em um agradecimento do prefeito na final da copinha ai no Bravo e hoje estou tendo a resposta”, escreveu Daniela Moreira nas redes sociais.

Há quem questione o início das obras. Para Alex Matos, o gramado é bem vindo, mas talvez não seja o momento do início, já que a região enfrenta um grande período de estiagem. Lucas Silva, serrapretense e morador de Los Angels (EUA), ex-jogador profissional, com passagem pelo Atlético de Alagoinhas e Vitória, torce pela obra, mas sempre sugeriu grama sintética para se adequar a realidade da escassez de água. O Bahia de Feira está construindo um estádio com grama sintética, apostando nesta nova realidade estrutural.

O prefeito Aldinho, que é agrônomo, avaliou ser mais vantajoso para o município o gramado natural, pois, custará menos aos cofres públicos. O prefeito postou em sua rede social que “antes de iniciar as obras, foi feito um poço artesiano no estádio, o que vai gerar água para a manutenção do gramado”. Agora é esperar a conclusão das obras no tempo previsto e contar com belas partidas de futebol. 

Matérias Relacionadas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.