18 de maio de 2017

O dia que a Faculdade de Direito da UFBA parou em frente à TV

Estudantes acompanham as denúncias da operação Lava Jato 
Quem estava próximo à cantina da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, quarta-feira (17), não se conteve em assistir às denúncias envolvendo o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves. Há cada fala dos apresentadores do telejornal, emoções diversas tomavam conta dos estudantes.

A Faculdade de Direito nunca foi uma unanimidade no processo da Operação Lava Jato. Como na sociedade brasileira, há quem apoie e quem critica a forma de condução da operação, os interesses envolvidos e a disputa entre partidários políticos. Porém, fortes protestos e atos foram registrados na faculdade durante a conjuntura conturbada que vive o cenário político do país.

 

O ministro Gilmar Mendes já foi alvo de protesto quando esteve na Faculdade em abril de 2015. Os estudantes ironizaram o fato de o ministro segurar a ADIN que considerava inconstitucional o financiamento privado de campanha. Logo depois do  impeachment da presidente Dilma, a faculdade realizou um ato a favor da democracia, onde professores, juristas, políticos e estudantes discutiram sobre a conduta do judiciário brasileiro, afirmando a necessidade de garantir a soberania da democracia no país.

 

Nesta quarta-feira à noite, o ato foi espontâneo. Depois da reportagem da TV Globo, o famoso grito do “Fora Temer”, em um só coro, pôde ser ouvido nos corredores da tradicional Faculdade de Direito da UFBA. Há tempos, que a Globo conseguiu seduzir fortemente os estudantes, nem mesmo em jogo decisivo do Barcelona ou Bahia possível foi registrar o pátio tão cheio. 

No facebook, estudantes fazem memes com fotos de apoio as candidaturas de Dilma e Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.