7 de maio de 2017

Novo Hamburgo vence nos pênaltis e é campeão do Gauchão pela 1º vez

Foto: G1
Poucas vezes um campeão foi tão, mas tão campeão. O Novo Hamburgo entrou para a história do futebol gaúcho ao vencer o Estadual de ponta a ponta. Foi o melhor time da fase de classificação, jogou seis vezes contra a rica dupla Gre-Nal sem perder uma vez sequer.

Na final do Gauchão, no Estádio Centenário em Caxias do Sul (RS), o time do interior do Rio Grande do Sul bateu o Inter por 3 a 1 nas cobranças de pênalti e assegurou a taça do torneio após um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Como publicou o G1, "O Novo Hamburgo é campeão pela primeira vez em mais de 100 anos. E o enredo é digno de fábula. Um prato cheio aos românticos do futebol. É digno de ficar eternizado, gravado bem nítido na história do Campeonato Gaúcho (...) Ouvirá sobre o Novo Hamburgo que "quebrou o sistema" e "mudou as capas dos jornais", como disse o centroavante João Paulo. Para ficar na história".
No jogo de ida, disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, as equipes empataram por 2 a 2. Se houvesse empate, como aconteceu, o duelo seria decidido nas penalidades.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.