6 de maio de 2017

Madre Canal, projeto pedagógico audiovisual, será fortalecido

O blog do projeto de cara nova e renovado
Há 03 anos, o núcleo de produção de vídeo escolar vem se desenvolvimento na rede municipal de Madre de Deus sob a coordenação do professor Mário Ângelo Barreto. O historiador utiliza o audiovisual como ferramenta de produção do conhecimento, registro de memórias e entretenimento entre os alunos.

O professor iniciou esta prática ainda na Faculdade de Educação – UFBA e participando de discussão na graduação sobre a potencialidade das imagens na produção do conhecimento. “O interessante disto tudo é que na adolescência não tinha muito acesso ao cinema, não conhecia os grandes clássicos do cinema, nem acesso a filmadora ou máquina fotográfica. Foi a Universidade que me proporcionou e hoje tento contribuir com meus alunos no ensino fundamental”, comenta Barreto.

Selfie durante a oficina audiovisual
Segundo o professor, o projeto não tem a pretensão de oferecer uma habilidade técnica, mas os alunos participantes têm avançado muito da produção, na edição e na linguagem cinematográfica. “Eles adorar filmar os eventos, editar e assistir sua própria produção” - confirma.

O Madre Canal, como é conhecido o projeto, conta também com a experiência do professor Eberson Dantas como coordenador de produção. Para este ano, o Madre Canal participará da Escola Tempo Integral na rede municipal de Madre de Deus e certamente formatará programas de entrevista, documentários, além de cobrir os eventos estudantis. 

Visite nossa rede:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.