24 de janeiro de 2017

Partido PTN pode se tornar "Podemos"

Foto: Divulgação/ PTN
A criação do novo partido “Podemos”, na verdade uma mudança de nome do atual PTN, agora está estimada para março, afirmou o deputado federal João Carlos Bacelar, presidente estadual da legenda, ao site bahia.ba.
 
“O TRE [Tribunal Regional Eleitoral] pede 60 dias, mas está tudo certo. Teve a convenção em São Paulo, que autorizou a mudança, e agora só falta a questão burocrática”, detalhou o dirigente.
Insatisfeito com a falta de espaço na sigla, o deputado estadual Alex Lima ainda fala em trocar de agremiação, no entanto, dado como nome certo no PDT, as conversas com a direção pedetista arrefeceram. Motivo? A eleição para presidente da Assembleia Legislativa, em que o parlamentar já declarou apoio a Marcelo Nilo (PSL), desafeto do congressista e cacique brizolista baiano, Félix Mendonça Júnior.
 
“Deu uma parada esses tempos. Félix tem um problema pessoal com Marcelo e aí deu uma esfriada. Eu estou esperando o governador para definir a minha vida. Não tem janela agora e eu não vou brigar sem saber para onde eu vou”, disse.
 
A saída do PTN, no entanto, está encaminhada. “Eles não deram entrada [na mudança para Podemos]. A partir do momento que isso for oficializado, tenho 30 dias para mudar. Provavelmente vou ter que acelerar as conversas. Deixei tudo em stand by para ver os novos processos. Cada dia com a sua agonia”, completou Alex.
 
Outro dado como fora do partido é o vereador Carlos Muniz, que anda desmotivado na Câmara Municipal e, sem atender ao celular nem responder às mensagens, sequer foi localizado pela reportagem. Bacelar não tem convicção da saída dos correligionários e palpita que eles ficam: “Eu acho que sim. Não me procuraram para falar nem que iam sair nem que iam ficar”.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.