4 de janeiro de 2017

Nova companhia de policiamento vai atender 50 municípios e combater roubo de cargas



Uma nova companhia de policiamento especializado vai atender cerca de 50 municípios baianos. Implantada no dia 27 de dezembro, a Cipe/Nordeste vai atuar no controle de divisas, prevenção e repressão a roubos de cargas, patrulhamento rural e erradicação de plantio de drogas. A nova companhia também vai cuidar do combate ao crime organizado e intervenção nos estabelecimentos prisionais em caso de rebelião e tumulto.

A Cipe/Nordeste é a terceira implantada no ano passado, completando a lista de 11 unidades baianas especializadas, com ênfase no policiamento rural. A sede provisória fica na cidade de Esplanada.

“As Cipes formam um cinturão de proteção com policiamento rural em todo o interior, responsável por ações preventivas e de repressão qualificada, como o combate a crimes contra instituições  financeiras”, explicou o comandante de Policiamento Especializado, coronel Raimundo Lázaro.

Comandada pelo major Wellington Morais dos Santos, a Cipe/Nordeste dispõe de 86 policiais. A unidade atenderá às demandas dos municípios de Adustina, Antas, Araci, Banzaê, Barrocas, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Cícero Dantas, Cipó, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Gavião, Heliópolis, Ichu, Itapicuru, Jeremoabo, Lamarão, Nova Fátima, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Pé de Serra, Pedro, Alexandre, Pintadas, Quijingue, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santaluz, Santanópolis, São Domingos, Sátiro Dias, Serrinha, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho, Teofilândia, Tucano e Valente.


Informações: iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.